Veja o Jumbo Javelin, um dos maiores navios de içamento pesado do mundo, em operação

Jumbo Javelin


 Fonte: X Machine - Discovery Channel UK

Na série X Machines, do Discovery Channel UK (Reino Unido), vemos as maiores e mais avançadas máquinas do mundo. A série mostra como essas maravilhas tecnológicas foram criadas, suas equipes de gerenciamento de projetos e as operações onde essas máquinas são utilizadas. Nesse episódio vamos conhecer o Jumbo Javelin, o Hércules dos navios de içamento-pesado que estsará entregando uma das maiores cargas já transportadas em peça única para o porto de Abu Dhabi, localizado nos Emirados Árabes Unidos, no Golfo Pérsico.

Os Emirados Árabes Unidos é uma nação pequena, mas é a porta de entrada para chegar até os maiores e mais ricos reservatórios de petróleo do mundo. Os negócios por lá não param! Para atender a crescente demanda energética da nação, eles estão colocando em operação uma nova planta petroquímica. A última peça da planta é uma torre de separação de óleo cru medindo 12,7 metros de altura x 93,3 metros de comprimento e pesando 14.000 toneladas. Mas esse componente massivo e crucial para a planta foi construído a 7.000 km de distância, na Coreia do Sul, e levá-lo a seu destino é um enorme desafio logístico e de engenharia. Só um navio no mundo é capaz de executar trabalho sozinho em uma única operação, o Jumbo Javelin.

Veja a Ficha Técnica oficial do Jumbo Javelin no link abaixo ou acesse o site da empresa para maiores informações do navio e da empresa clicando aqui.


Ficha Técnica Jumbo Javelin

Ficha Técnica - Jumbo Javelin


 

O vídeo a seguir está em inglês. Se tiver dificuldades, clique aqui.

 

Seguir o TecPetro por e-mail

Cadastre seu endereço de e-mail para seguir o TecPetro e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Um comentário em “Veja o Jumbo Javelin, um dos maiores navios de içamento pesado do mundo, em operação

  • 04/05/2015 em 18:58
    Permalink

    Espetacular! é admirável a capacidade e inteligencia do ser humano, principalmente quando vejo um trabalho bem feito justamente na minha área de atuação.
    Parabéns.

    Resposta

Deixe seu comentário