13ª Rodada da ANP vai oferecer 269 blocos em 10 estados

Brasil 13a. Rodada ANP


 

Fonte: ANP

A 13ª Rodada de Licitações da ANP, prevista para 7 de outubro, vai oferecer 269 blocos em 22 setores de 10 bacias sedimentares, num total de 125.126 km² localizados em 10 estados brasileiros.

Em terra, serão oferecidos sete blocos na Bacia do Amazonas e 22 na do Parnaíba, consideradas como novas fronteiras, com vocação para gás natural. Em bacias maduras, foram incluídos 71 blocos na Bacia Potiguar e 85 na do Recôncavo. Total de blocos terrestres: 185.

No mar, a rodada vai oferecer áreas em bacias sedimentares da margem leste brasileira. Na Região Nordeste, serão 10 blocos na Bacia de Sergipe-Alagoas, quatro na de Jacuípe e nove na de Camamu-Almada. Na Região Sudeste, foram incluídos sete blocos na Bacia do Espírito Santo e três na de Campos. Na Região Sul, 51 blocos na Bacia de Pelotas, considerada como nova fronteira. Total de blocos marítimos: 84.

A ANP continua com a estratégia de diversificar áreas exploratórias no país. E também atrair empresas de diferentes perfis.

bacias-13aRodada


Clique nas imagens para baixar a versão em alta resolução.


Clique no link abaixo e veja a apresentação da diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, em Houston, Texas/EUA, durante o evento BRATECC Offshore, no dia 6/5/2015.

ACP_PDF 2_file_document

 Apresentação


 

Seguir o TecPetro por e-mail

Cadastre seu endereço de e-mail para seguir o TecPetro e receber notificações de novas publicações por e-mail.

3 comentários em “13ª Rodada da ANP vai oferecer 269 blocos em 10 estados

Deixe seu comentário