SPE UFPel representa o Brasil no Team TOTAL Grants


O Brasil continua mostrando o quão vem se aprimorando no setor de óleo e gás.

Por: Natan Batistti e Pedro Gabriel

Prova disso é o mais recente feito do Capítulo Estudantil SPE UFPel (associação sem fins lucrativos de estudantes vinculados ao curso de Engenharia Petróleo) que foi contemplado no programa Team Total Grants, na categoria Dream Ticket, da gigante do setor de óleo e gás, a francesa TOTAL. O programa tem como objetivo auxiliar e patrocinar projetos de estudantes da área de Energia por todo o mundo.

O programa Team Total Grants ajuda estudantes com seus estudos, atividades extracurriculares e projetos humanitários permitindo às associações de estudantes e capítulos estudantis organizarem uma variedade de atividades, deste visitas técnicas até a participarem de conferências internacionais. Mais de €80.000,00 em fundos está sendo disponibilizados para a edição de 2017 em quatro categorias distintas:

PUSH YOUR LIMITS – Fundos para a participação em competições, desafios de aventura ou eventos culturais;

INNOVATE – Suporte para organizações estudantis com paixão por inovação e energia sustentável que querem trazer novas ideias à vida;

OUTREACH – Fundos para projetos que visam melhorar os padrões de vida de seu respectivo país ou de outros países estrangeiros;

DREAM TICKET – Suporte para que estudantes das áreas de Geociências e de Engenheiros de Petróleo completem intercâmbios, participem de conferências internacionais ou de atividades de desenvolvimento profissional.

 

Vote para ajudar seu projeto favorito aos prêmios Push Your Limits, Innovate e Outreach

Um juri da Total irá selecionar pelo menos um projeto para premiar as categorias Push Your Limits, InnovateOutreach. O número de votos que cada equipe receber durante a votação online irá ser levando em consideração pelo juri dentro do critério 'comunicação', um dos critérios de seleção para os projetos.

Como outros critérios também serão considerados para a premiação, o projeto ou time com a maior quantidade geral de votos pode não ser selecionado pelo juri da Total. Entretanto, a equipe de cada categoria que tiver a maior quantidade de votos online também irã receber o prêmio o Audience Appreciation.

O prêmio Audience Appreciation será anunciado depois do encerramento da votação, ao meio dia da segunda feira, 23 de janeiro, e a decisão do juri da Team Total será anunciada dia 30 de janeiro.

 

Prêmio Especial Dream Tickets

Para os projetos a receberem a premiação Dream Tickets já foram identificados e você pode descobrir mais sobre eles clicando aqui. Para esses projetos vencedores, a votação pública, aberta até dia 23 de janeiro, irá selecionar qual time irá receber uma câmera para documentar a sua viagem.

Na categoria em que o Capítulo gaúcho concorreu, apenas 10 projetos foram selecionados, e, dentre projetos do mundo todo, o V Petro-Sul foi o único de todo o continente Americano a ser contemplado.

Os projetos selecionados pelo programa encontram-se no link abaixo, na qual está ocorrendo uma votação em que, o projeto mais votado, será contemplado com uma Câmera Fotográfica da TOTAL para registrar o evento, além do auxílio e suporte financeiro que a empresa disponibilizará para a realização do projeto.

 

Vote

Pensando que ver o Brasil despontar nestas competições seja o melhor modo de animar o setor nacionalmente, o capitulo SPE UFPel vem buscando angariar apoio através de votos feitos com e-mail pessoal de cada um e o TecPetro está aqui pra dar essa força aos colegas do Sul.

O SPE UFPel representa o Brasil e todo a cadeia petrolífera nacional nessa disputa, então vamos ajudar! Clica aí! Quem sabe não seja você na próxima edição! ; )

Deixe seu comentário