Conheça o TecPetro

O TecPetro é um canal de comunicação digital focado na cadeia de valor do Petróleo e Gás. O portal gera, compartilha e divulga conteúdo voltado para o setor petrolífero, estimulando a troca de informações e de conhecimentos entre os leitores, assinantes, colaboradores e clientes, ajudando a criar e expandir redes de contato dentro desse segmento de mercado.

O portal promove a criação e o desenvolvimento do "conhecimento coletivo", onde estudantes, profissionais e empresas, através dos leitores, assinantes, colaboradores, parceiros e clientes, compartilham seus conhecimentos e experiências, gerando assim, uma grande massa de conhecimento, disponível ao alcance de todos.

Como empresa, os principais objetivos do TecPetro são:

- Encurtar e facilitar a comunicação e o fluxo de informações entre a academia, profissionais e empresas do segmento de óleo e gás, de modo que a informação chegue onde ele se faz necessária para efetivamente prover melhorias processuais, viabilizar o desenvolvimento tecnológico do mercado petrolífero, servir de plataforma para a evolução acadêmica e profissional dos membros da cadeia, etc.;

- Aproximar pessoas e empresas de modo que as demandas técnicas e de conhecimento possam encontrar as informações, soluções tecnológicas e inovações para embasar e solucionar os problemas e desafios encontrados na cadeia petrolífera;

- Promover a criação e o desenvolvimento do “conhecimento coletivo”, onde estudantes, profissionais e empresas do setor de óleo e gás possam compartilhar seus conhecimentos e experiências, gerando assim, uma grande massa de conhecimento coletivo, disponível a todos.

Como tudo começou

O blog TecPetro foi criado no segundo semestre de 2010 para facilitar a troca de informações entre os alunos do curso de Tecnologia em Petróleo e Gás da Faculdade Novo Milênio e entre nossos demais companheiros da área.
 
Junto com as constantes publicações de matérias interessantes não só aos estudantes de nossa turma inicial, mas também de outras turmas de tecnologia e de engenharia de petróleo, professores e profissionais da área, vieram também o aumento no fluxo de visitas desse segmento de público. Diante disso, expandimos o contexto do blog para irmos de encontro às expectativas desse novo nicho de leitores.
Hoje, com o horizonte mais amplo, o blog publica as mais diversas matérias voltadas para toda a cadeia produtiva do óleo e gás, focando desde os estudantes da área até os profissionais já ativos no mercado de trabalho, buscando sempre novas parcerias  para disponibilizar mais que "apenas posts" para nossos leitores.
 
O Portal TecPetro, já com mais com mais de 7 anos de existência, conta com mais de 2.200 assinantes, que possuem benefícios exclusivos, como receber o conteúdo do portal diretamente em suas respectivas caixas de e-mail, descontos em cursos, eventos produtos e serviços dos nossos parceiros, participar de promoções e sorteios, entre outros benefícios. Entre os assinantes estão profissionais de diversas empresas do segmento petrolífero, inclusive de grandes players do mercado mundial e concessionárias de Exploração e Produção multinacionais. Além da veiculação pelo site e por e-mail, o TecPetro também divulga matérias em diversos grupos de discussão em redes sociais, como o Facebook e o LinkedIn. Dessa forma, entregamos ativamente o conteúdo aos leitores, de forma a facilitar o acesso à informação.

Missão

 Gerar conteúdo de qualidade para estudantes, profissionais, suppliers de bens e serviços, grandes players e concessionárias de E&P da indústria petrolífera, de forma a aproximar nossos clientes dos nossos leitores e nossos leitores das empresas da cadeia de valor do petróleo e gás, visando sempre aplicar ações de impacto positivo para a sociedade e meio ambiente onde os leitores do portal possuem atuam.

Visão

 Ser um dos três portais digitais brasileiros mais lembrados pelos membros da comunidade petrolífera até o fim de 2017, gerando assim, valor aos leitores, colaboradores, parceiros e clientes da empresa.

Objetivos Estratégicos

Gerar conteúdo de qualidade para pessoas e empresa da cadeia produtiva de petróleo e gás e estimular a participação ativa dos nossos leitores, assim como aproximar as empresas dessa cadeia aos seus públicos-alvo, ajudando parceiros e clientes em seus respectivos negócios.

Valores Institucionais

- Ter sempre a preocupação de gerar e entregar conteúdo de qualidade técnica aos leitores;

- Ter o comprometimento com a quantidade, qualidade e periodicidade das publicações no portal;

- Aproximar leitores das empresas do setor de petróleo e gás, assim como aproximar nossos clientes/anunciantes do seu público-alvo;

- Oferecer benefícios adicionais aos leitores e não "apenas" conteúdo;

- Garantir a visibilidade dos anúncios publicados no portal para o público-alvo apropriado, ou seja, integrantes da cadeia de petróleo e gás;

- Atender sempre nossos compromissos socioambientais.

11 comentários em “

  • 27/08/2010 em 20:45
    Permalink

    Isso é muito importante para divulgar mais sobre o curso e mostrar o quanto o profissional tem liberdade nesta área.

    Resposta
  • 09/09/2010 em 11:25
    Permalink

    Vamos divulgar esse blog, será muito importante.Galera do TCPGN divulguem o maximo que puderem….

    Resposta
  • 23/10/2011 em 19:13
    Permalink

    vamos nos unir por que assim somos fortes, estamos aqui para mostra que iremos ser grandes profissionais.

    Resposta
  • 14/04/2014 em 09:00
    Permalink

    A assinatura é paga? Quanto??

    Resposta
    • 14/04/2014 em 09:02
      Permalink

      É gratuita Edna. Você receberá as novidades via e-mail e ainda terá acesso à área exclusiva para assinantes.

      Resposta
  • 30/06/2014 em 11:14
    Permalink

    Parabéns Pedro Gabriel, seu empreendimento em divulgar informação sobre esta área de conhecimento tem ajudado bastante no aprofundamento e na criação de nova percepção critica sobre essa área tão rica e vislumbrante.

    Resposta
  • 02/07/2015 em 09:10
    Permalink

    Que dia mês e ano foi o primeiro post do blog TecPetro?

    Resposta

Deixe seu comentário